Foto: Assessoria
Maceió Shopping

Shoppings da capital alagoana aguardam com expectativa uma possível retomada de suas atividades, autorizada no novo decreto do governo estadual, a ser anunciado nesta terça-feira (14).

Testes para Covid-19 estão sendo realizados nos funcionários dos três shoppings de Maceió desde a última sexta-feira (10). No total, os estabelecimentos possuem 800 trabalhadores, 250 no Parque Shopping, no bairro Cruz das Almas; 250 no Shopping Pátio, no bairro Benedito Bentes e 300 no Maceió Shopping, na Mangabeiras.

Em entrevista à TV Gazeta, nesta segunda-feira (13), o empresário Robson Rodas, disse que a expectativa é de que os shoppings funcionem, em horário reduzido, das 12h às 20h, a partir da próxima segunda-feira (20).

O empresário também afirmou que as lojas estão se preparando para receber os clientes dentro do “novo normal”, respeitando os protocolos sanitários e as demais medidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Medidas como o número de pessoas que podem entrar, por vez, nas lojas, medição de temperatura de clientes e controle de circulação e fluxo serão adotadas na volta do funcionamento dos shoppings, segundo contou Rodas na entrevista.

O atual decreto do Governo de Alagoas vence nesta terça-feira e o governador, Renan Filho, deve anunciar uma nova etapa de reabertura gradativa das atividades comerciais em Alagoas. No entanto, os shoppings podem ou não ter o funcionamento autorizado, tudo vai depender dos números em relação à Covid-19 no estado e da avaliação da Matriz de Risco, mediante análise epidemiológica.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13), 966 novos casos de coronavírus foram confirmados em Alagoas, nas últimas 24 horas. O estado tem um total de 46.296 infectados. Outros 38.828 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.615 casos de Covid-19 em investigação laboratorial e mais 16 mortes foram confirmadas, ao todo, o estado soma 1.297 óbitos em decorrência da doença.