Foto: Assessoria
Em Tapera, Rogério Marinho, Renan Filho e Marx Beltrão entregam Programa Água Doce

A entrega simbólica de um dos 30 sistemas do Programa Água Doce em Alagoas, realizada nesta segunda-feira (13) pela manhã em São José da Tapera pelo ministro Rogério Marinho, pelo governador Renan Filho, pelo deputado federal Marx Beltrão e demais autoridades, marca o começo de um novo ciclo na vida de milhares de sertanejos. 

Novo ciclo que começou em 2017, quando Marx Beltrão garantiu R$ 2,6 milhões para que o governo estadual realizasse as obras. A ação de Marx, do coordenador da bancada federal alagoana em Brasília, foi vital para o sucesso do Programa no estado.

Com 811 sistemas de dessalinização já em operação em todo o país, o Programa Água Doce atualmente tem potencial para beneficiar até 320 mil brasileiros que não têm acesso à água. Em Alagoas, os sistemas já beneficiam milhares de sertanejos. 

O programa do Governo Federal é uma política permanente de acesso ao abastecimento de água para o consumo humano, por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas. Para isso, são implantados sistemas de dessalinização – necessários considerando os índices de salinidade em 70% dos poços da região.