Canal do Sertão

Durante sua visita às obras hídricas em andamento em Alagoas, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu a liberação de mais R$ 70 milhões para a conclusão do trecho 4 do Canal do Sertão. O ministro esteve realizando uma visita técnica junto com o governador Renan Filho nas obras do canal, na manhã desta segunda-feira (13).

As obras do trecho 4, entre Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, estão com 88% dos serviços executados. De acordo com o governador Renan Filho, o acesso à água tem permitido ao sertanejo uma mudança de vida, principalmente nos municípios onde o governo tem construído novas adutoras.

“Assim conseguimos trazer o desenvolvimento de forma definitiva para os sertanejo. Até dezembro deste ano pretendemos estar com 100% das obras do trecho 4 concluídas e iniciar o processo de construção do trecho 5”, disse Renan.

Para esse trecho 5, o ministro Rogério Marinho afirmou que se reunirá com a bancada alagoana, ainda nesta segunda, para iniciar as tratativas para liberação dos recursos e o planejamento das obras. Ele lembrou que o governo federal já liberou mais de R$ 180 milhões para as obras do canal e a proposta tem sido ampliar as obras hídricas em todo o estado.

Canal do Sertão

Considerada a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do país, o Canal do Sertão contará, até sua conclusão, com 250 km de água e tem como objetivo beneficiar 1 milhão de pessoas em 42 municípios alagoanos. Atualmente, a obra já beneficia 200 mil moradores, entre Delmiro Gouveia e São José da Tapera.