Prefeito garante durante entrevista muita bagagem para peitar reeleição

  • Edmilson Teixeira
  • 13/07/2020 08:06
  • Interior
Divulgação
Padre Eraldo mostra otimismo para assegurar mais quatro anos de governo

Respaldado num leque de trabalho, que segundo ele resultou ao longo desses três anos e  meio de administração pública, em mudanças significativas para Delmiro Gouveia/AL, o prefeito Padre Eraldo (PSD) deu uma longa entrevista na manhã da última terça-feira, na Rádio Delmiro FM, assegurando que vai para a sua reeleição. Seu governo, conforme assessores, tem se notabilizado pelos trabalhos de parceria com os governos estadual e federal, pois por meio desses, dizem; é que o gestor delmirense tem plantado apoio e alternativas para que os sertanejos possam ter oportunidade de emprego e renda na região. 

Padre Eraldo está entre os 125 gestores de todo Brasil, que no início deste mês foi agraciado com o reconhecido prêmio  “Prefeito Amigo da Criança”, por meio da conceituada  Fundação Abrinq. Simplesmente 2.346 prefeitos concorreram tal premiação, dos quais 41 de Alagoas; porém, desses, somente apenas três foram agraciados; no caso, Padre Eraldo (Delmiro), prefeita Pauline Pereira (Feliz Deserto) e Sérgio Lira (Maragogi).

Ao longo da entrevista, Padre Eraldo destacou por miúdos e até fez desafio em termo comparativo de sua gestão com relação aos seus antecessores; sobretudo diante das ações que foram e que estão sendo executadas nas áreas de Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura, Turismo, Cultura e Esporte; além de diversos programas sociais que vêm beneficiando as camadas carentes. “Pegamos uma administração pública abarrotada de problemas, pois somente depois de um ano foi que a gente começou a pegar o rumo do nosso governo, colocando as coisas nos eixos”, disse, no entanto, lamentando esse momento vivenciado de pandemia mundial, que vem matando  gente e corroendo a economia global.

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) tido como um dos grandes parceiros do prefeito delmirense, diz que é testemunha desse novo momento vivenciado pela administração pública daquele município. “O prefeito Padre Eraldo tem se preocupado em levar incentivo para o homem do campo; sobretudo garantindo água, máquinas agrícolas, construção de barragens; reforma e construção de escolas, assim como postos de saúde, quadra esportivas; pois seu intuito no geral e garantir a retomada do crescimento de Delmiro; município que vivenciou por muito tempo nas mãos de pessoas que se aproveitaram unicamente em  atender seus próprios anseios econômicos; construindo até hotel”, discursou  num tom de denúncia Marx  Beltrão, durante inauguração de uma obra meses há trás lá em Delmiro.