Disputa pelas 19 vagas no legislativo de Arapiraca é "guerra" entre os partidos

  • Roberto Gonçalves
  • 11/07/2020 12:06
  • Roberto Gonçalves

Maiores Chances de vitória  estão os pré-candidatos do PSDB, PMDB,Pros PP e Republicanos 

Enquanto as atenções estão voltadas para a disputa majoritária no segundo colégio eleitoral do Estado - Arapiraca com o MDB dividido sem saber quem disputa a Prefeitura, se o deputado estadual Ricardo Nezinho ou o vice-governador Luciano Barbosa, uma "guerra" está sendo travada entre os partidos na disputa pelo maior número de vagas entre as 19 cadeiras na Câmara Municipal.

Os partidos com melhores chances são; o PSDB que tem como pré-candidato majoritário a reeleição, o prefeito Rogério Teófilo. O partido conta com oito vereadores com mandato disputando a reeleição e um bom número de pré-candidatos novatos com chances de vitória. Entre os nomes estão o ex-secretário municipal de Iluminação, Hélio Cavalcante, Gustavo Brandão e Maciel do Cangandú. 

Em segundo lugar vem o MDB, com Rogério Nezinho, Fábio Henrique e Léo Saturnino  que vão para a reeleição, além dos novatos, a professora Ana Valéria, Cida Bento, o radialista Josenildo Souza e o apresentador Victor Ferro.

Em terceira posição está o Pros com os vereadores Melquizedeque Oliveira, Jairo Barros Thiago Ml, Pastor Marcos Caetano e Willomaks da Saúde. O suplente Márcio marques é outro concorrente com possibilidade de êxito no partido e no seu projeto político de retornar ao Legislativo, onde ocupou a presidência da Casa quando esteve no mandato. 

Partido Progressista (PP)

O Partido Progressista (PP) que tem como principal liderança em Arapiraca, o deputado estadual Tarcizo freire não tem nenhum pré-candidato a vereador com mandato. Entre os principais nomes na disputa estão; Túlio Freire, filho do parlamentar, Fabinho Tenório, Carlinhos Albuquerque e o ex-vereador e médico Nelson Brandão. No momento, é imprevisível avaliar quantos nomes sairão vitoriosos no PP. 

Demais partidos 

Os demais partidos que estão com nomes na disputa proporcional entre os 13 partidos em Arapiraca na eleição deste ano, são; Solidariedade presidido pelo ex-vereador Ted Pereira, que tem como pré-candidata a prefeita a vereadora Gilvânia Barros. Na lista de pré-candidatos proporcionais está inserido o filho da vereadora, Tedson Pereira.

Os demais partidos com nomes para a disputa proporcional são o Republicanos o Psol que tem como presidente Lindomar Ferreira que tem pretensões de ir para a disputa pela Prefeitura o PMN, o Patriotas, Cidadania PSC, Avante, PSL e DEM que tem como presidente do diretório o ex-vereador Fernando Rezende.