Em nota, vereador do Pilar esclarece denúncia de gastos na pandemia

  • Redação
  • 09/07/2020 13:53
  • Coluna Labafero
Foto: Cortesia
Vereador Paulo Bugarim

Através de nota, encaminhada pelo jurídico do vereador Paulo Bugarim, o legislador explicou que os comprovantes de despesas, apresentados, são referentes ao ano de 2019 e que é possível provar suas afirmações, com base no portal da transparência da câmara municipal da cidade do Pilar. 

“É informação pública que as verbas de alimentação foram licitadas e não são custeadas pela VIAP - Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar, não cabendo, pois, ao Vereador realizar esses gastos, como dito na matéria. Ressalto, por fim, meu compromisso com a coisa pública com sobriedade e zelo”, destaca um trecho da nota. 

Confira nota na integra
Venho por meio deste exercer o direito de resposta à matéria veiculada no site CadaMinuto no dia 08/07/2020 com o título "Vereador do Pilar mantém gastos luxuosos durante a pandemia", cujas informações divergem diametralmente da realidade.

Em primeiro lugar, a equipe jornalística apresentou comprovantes de despesas referentes ao ano de 2019 dando a entender aos leitores de que houve gastos com alimentação em 2020, durante a pandemia da COVID-19.

Nesse ponto, é notável o grave erro da equipe jornalística, uma vez que veiculou fato que não corresponde à verdade, porque bastaria um simples acesso ao Portal da Transparência da Câmara Municipal, onde podem ser levantadas as informações das despesas realizadas pelos Vereadores de Pilar. Bastava um simples acesso para a averiguação da verdade.

O que ocorre é que as fontes tem nutrido a imprensa com informações manipuladas, as chamadas fake news, levando todos ao erro. E o motivo desse jogo é claro: é pública e notória a implacável perseguição política que tenho sofrido no âmbito do município de Pilar, por exercer o meu mandato parlamentar com independência e destacando os erros do Poder Executivo Municipal, a quem faço ferrenha oposição.

Isso faz com que os meus perseguidores lancem mão de todos os tipos de armas e artifícios insidiosos e inverídicos, armando verdadeiras arapucas com o propósito de diminuir a minha atuação – como Vereador firme e combativo -, porque isto os incomoda.

Por isso, sempre recorrem as fake news.

Além disso, é informação pública que as verbas de alimentação foram licitadas e não são custeadas pela VIAP - Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar, não cabendo, pois, ao Vereador realizar esses gastos, como dito na matéria do CadaMinuto.

Ressalto, por fim, meu compromisso com a coisa pública com sobriedade e zelo, amplamente reconhecidos pela população e pelos meus pares Vereadores do Pilar, ao passo que repudio a matéria veiculada no portal eletrônico do CadaMinuto, porque alimentada de fake news e que serviu tão somente para difundir inverdades a meu respeito.

Publico esta nota de resposta para prestar contas do meu mandato àqueles que me deram o seu voto de confiança e acreditam a cada dia no meu trabalho como legislador: o povo pilarense que eu tanto amo e a quem eu devo compromisso da verdade.

Pilarense, meu compromisso é com você!