Prestes a completar uma semana de reabertura, lojas do Centro registram filas gigantes

  • Raíssa França
  • 09/07/2020 11:57
  • Maceió
Foto: Cortesia ao Cada Minuto
Filas gigantes foram registradas no Centro

A reabertura gradativa do comércio começou na última sexta-feira (03) e prestes a completar uma semana, as lojas do Centro de Maceió continuam registrando filas gigantes e um volume intenso de pessoas. O uso de máscara é obrigatório nos locais.

Uma ida ao Centro da capital na manhã de hoje mostrou isso. Lojas como a Imperador, Americanas e Narciso estavam com maior fluxo de consumidores que aguardavam para entrar nos estabelecimentos.

Foto: Cortesia ao Cada Minuto

Nas lojas Imperador, cerca de 50 pessoas estavam na fila aguardando. Na Narciso e Americanas, a situação não era diferente. Apesar das filas intensas, só é permitido entrar uma pessoa por vez e sem acompanhante.

Foto: cortesia ao Cada Minuto

O Governo do Estado adotou medidas sanitárias preventivas e fiscalização intensificada na capital desde que Maceió passou para a fase laranja. Ao todo, foram implantadas 12 barreiras sanitárias em pontos estratégicos do Centro da cidade, que contam com um técnico de enfermagem da Secretaria de Saúde (Sesau) para aferir a temperatura da população no local.

O último boletim epidemiológico divulgado ontem (08) mostrou que Alagoas está com 42.322 casos de covid-19 confirmados e 1.213 óbitos.

Fase laranja

Foto: Cortesia ao Cada Minuto

Com a involução dos casos de Covid-19 na capital, apresentada a partir da avaliação dos dados das últimas cinco semanas epidemiológicas em Alagoas, Maceió avançou de fase do Protocolo de Distanciamento Social Controlado. Com a entrada na fase Laranja, salões de beleza e barbearias (com 50% da capacidade de atendimento), lojas de rua de até 400 m², templos, igrejas e demais instituições religiosas (com 30% da sua capacidade) passam a ter seu funcionamento permitido, junto aos estabelecimentos que já estavam liberados durante a fase Vermelha.