Polícia Civil prende quatro pessoas por roubo, violência doméstica e furto em Marechal Deodoro

  • Redação*
  • 09/07/2020 10:41
  • Municípios
Foto: Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro
Cisp de Marechal Deodoro

Durante essa quarta-feira (8), a Polícia Civil, por meio do 17º Distrito Policial realizou ações de combate à violência em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

A primeira atividade foi o cumpriemnto a um mandado de prisão da 1ª Vara Cível e Criminal expedido pela juíza Fabíola Melo Feijão, da Comarca de Marechal Deodoro pelo crime de roubo. Foram presos um homem de 21 anos e uma mulher de 26, acusados de diversos assaltos no município.

“Há algumas semanas, um vídeo foi divulgado mostrando a foto do casal suspeito de assaltos na região. Dias depois a dupla chegou a fazer um vídeo onde a mulher dizia que era mentira e que estaria sendo vítima de pessoas que queriam denegrir sua imagem porque a mesma tinha uma tatuagem na perna”, disse o chefe de Operações do 17 º DP, agente Antonio Augusto.

Após uma investigação dos policiais do 17ª DP, o local onde a dupla estaria se escondendo foi encontrado. Com a confirmação dos fatos, a PC preparou uma ação nos Povoados de Tuquanduba e Suíça, em Marechal Deodoro, onde conseguiram capturar o casal.

De acordo com as informações passadas pelo chefe de Operações, o casal assaltava de moto e a mulher era quem utilizava a arma e rendia as vítimas.

Posteriormente, em duas ações distintas, foram presas mais duas pessoas. Um homem que já tinha passagem pelo sistema prisional, de 46 anos, preso em flagrante pelos crimes de dano e lesão corporal dolosa - violência doméstica com base nos artigos. 129 e 147 do Código Penal. O mesmo já responde por tentativa de Latrocínio em Marechal Deodoro e usa tornozeleira eletrônica.

A outra prisão aconteceu em ação conjunta com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. Já no fim da noite, a guarnição laguna 1 foi informada que uma moto furtada, um dia antes, estaria abandonada no loteamento nova marechal. A equipe solicitou o apoio da supervisão e de agentes do 17º DP e foram até o local indicado na denúncia chegando lá, a moto que havia sido furtada na madrugada, foi encontrada e um jovem foi detido como suspeito. Foi identificado que o suspeito possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de latrocínio.

Todos os acusados foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública  (Cisp), de Marechal Deodoro, onde permanecem a disposição da Justiça.

*Com assessoria