Prefeitura de Maceió convoca 29 famílias do cadastro reserva para Residencial Vale do Paraíba

  • Redação*
  • 07/07/2020 20:34
  • Maceió
Foto: Assessoria
Sorteados que não compareceram para assinar os contratos perderam o benefício no conjunto e imóveis foram para lista remanescente

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou, nesta terça-feira (7), a convocação de 29 beneficiários do cadastro reserva para o recebimento de unidades habitacionais do Residencial Vale do Parnaíba, localizado no bairro Rio Novo.

Os convocados são as 29 primeiras pessoas que estão na lista remanescente, de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, e cujos primeiros não compareceram ao conjunto habitacional, nem à Caixa Econômica Federal, para assinar os contratos e receber as chaves, mesmo após ampla divulgação.

O Vale do Parnaíba é destinado a famílias atingidas pelas chuvas de 2017 e que viviam em condições de vulnerabilidade social e em áreas de risco.

Os novos beneficiados deverão se atentar às datas estipuladas pela Caixa Econômica e comparecer à instituição nos dias 10 de julho (sexta-feira) e 13 do mesmo mês (segunda-feira). A Caixa Econômica fica na sede da Gerência de Habitação – GIHAB – localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

“Aqueles que foram sorteados de fato e não compareceram dentro do prazo estipulado para a assinatura do contrato perderam a oportunidade de receber as chaves e agora irão para o final da fila”, explica o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.

Clique aqui e veja a lista de quem não compareceu e dos novos beneficiários.

O sorteio das 240 unidades habitacionais foi realizado online no dia 18 de maio de 2020. Após ampla divulgação nas redes sociais da Prefeitura e nos veículos de comunicação, a entrega das chaves foi feita na semana seguinte.

Entretanto, algumas famílias não compareceram. Um segundo chamamento foi realizado pela Prefeitura e, em seguida, a Caixa Econômica abriu mais um prazo. Mesmo diante da extensão dos prazos, 29 beneficiários não compareceram.

“É importante frisar que não haverá próximo chamamento para esses 29 que estão no cadastro de reserva. Se eles não comparecerem na data e local previstos, também perderão o benefício. Se depois desta convocação, alguém não comparecer, designaremos o imóvel para outra família remanescente e assim sucessivamente, até que todas as unidades estejam definitivamente ocupadas”, complementa Alencar.

Documentos necessários para assinatura:

• RG e CPF
• Comprovante de residência
• Procuração (Em caso do titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura. Neste caso, a pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar. Clique aqui e veja o modelo de procuração exigido pela Caixa Econômica, que deverá ser registrado em cartório).

 

*Com Assessoria