Comércio de Arapiraca teve movimento intenso nesta segunda-feira (06)

  • Roberto Gonçalves
  • 06/07/2020 17:07
  • Roberto Gonçalves
7 segundos

O comércio de Arapiraca teve um movimento intenso  de pessoas nesta segunda-feira (06) sobretudo na Praça Manoel André, Anibal Lima, Lúcio Roberto e Praça Marques da Silva. Muitas pessoas circulando com sacolas algumas sem máscara. As lojas na grande maioria com suas portas semi-cerradas e sem a vitrine a mostra, mas funcionando.
Algumas lojas divulgaram nas redes sociais que estavam prontas para atender a clientela, com total segurança. Algumas lojas mantiveram um funcionário medindo a temperatura dos clientes. As medidas de flexibilização das atividades econômicas adotadas pela capital do Estado, desde a última sexta-feira (03) não incliem a cidade de Arapiraca. 
No entanto na cidade mais importante do Estado tudo parece na maior normalidade, como não houvesse o perigo do contágio do Covid-19. Houve muuito movimento, aglomarações e filas de pessoas sem regras de distâncias na frente das agencias bancárias. 
De acordo com o boletim divulgado no final da tarde de domingo (05), Arapiraca tem 4.437 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. De sábado para domingo, 136 habitantes do município testaram positivo na Unidade Sentinelas, Centro de Síndromes Gripais e Central de Triagem, demonstrando que o contágio está ainda longe de ser controlado.
Arapiraca tem ainda 2.680 casos em investigação e soma 110 mortes, três deles confirmados no último domingo. Do início da pandemia, no mês de março, até agora, 1.847 pessoas conseguiram se recuperar da doença.