
O mundo enfrenta um crescimento em casos. Foi o que declarou a Organização Mundial da Saúde (OMS) que registrou um aumento recorde de casos de coronavírus em todo o mundo em um dia, com um aumento total de 212.326 nas últimas 24 horas.
A análise dos números conforme declara relatório diário da organização, aponta como maiores responsáveis os EUA, Brasil e Índia.
A OMS ainda reafirmou que o uso de máscaras, distância social e higiene das pessoas, juntamente com o monitoramento de contatos e o monitoramento de casos pelas autoridades de saúde, são estratégias-chave para combater o vírus.
Por sua vez, o diretor executivo das Emergências Sanitárias em Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, anunciou que a segunda chamada de pandemia de coronavírus poderia não chegar acontecer.
Chamou atenção ainda que "precisamos tirar vantagem agora" contra o pico atual, em vez de focar em quando quando poderia acontecer pelo segundo movimento da doença.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.