Foto: Cortesia
Mudança proíbe carros de estacionarem ao longo da via e comerciantes dizem que estão sendo prejudicados.

Comerciantes residentes e domiciliados na Avenida José Bandeira Bastos, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, denunciam que estão sendo prejudicados, devido a uma determinação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que inviabiliza o acesso dos carros de cliente aos estabelecimentos comerciais no local.

De acordo com a denúncia, encaminhada ao Cada Minuto nesta sexta-feira (3), a SMTT realizou uma mudança no trânsito, alterando o fluxo de acesso ao retorno para a Bomba do Gonzaga pela via, proibindo assim o estacionamento de carros ao longo da mesma.

“Estamos sendo prejudicados, pois os clientes não estão parando para efetuar compras nos estabelecimentos, devido à proibição de estacionar os carros em frente as lojas. Eles ficam com medo serem multados”, afirmou um comerciante que não quis se identificar.

A mudança, segundo a denúncia, afeta mais de 20 lojas no comércio local, que já estão sofrendo com a pandemia do novo coronavírus. Os comerciantes fizeram um abaixo-assinado e já falaram com a SMTT para rever a mudança, mas até o momento não tiveram a reivindicação atendida, nem receberam nenhuma resposta do órgão.

Os comerciantes afirmam que não havia nenhuma placa na referida rua e que elas foram colocadas no início do mês, com a justificativa de que a mudança ocorreu devido a uma obra que acontece na região e que deve durar cerca de 15 dias. No entanto, os donos dos estabelecimentos locais dizem que não há necessidades para tal, pois uma mudança anterior no trânsito da região, envolvendo duas outras ruas para o acesso ao retorno, já é suficiente, não prejudica o fluxo e não ocasiona danos ao comércio.

No abaixo—assinado os comerciantes pedem que a SMTT reavalie as alterações no trânsito da referida rua, assim como a situação dos estabelecimentos localizados na mesma.

A redação tentou contato com a SMTT, mas ainda não obteve resposta.