Marx Beltrão destaca prorrogação de pagamento do Auxílio Emergencial por Bolsonaro

  • Assessoria
  • 03/07/2020 16:31
  • Interior
Agência Câmara
Marx Beltrão

O deputado federal Marx Beltrão destacou nesta sexta-feira (03) a importância da prorrogação do pagamento do Auxilio Emergencial pelo governo federal por mais 2 meses. Na última-terça-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que estende por mais dois meses o benefício  de R$ 600,00. Segundo ele, serão duas prestações da ajuda a trabalhadores afetados pela pandemia. 

“Esta prorrogação é necessária e foi um gesto muito importante do presidente Bolsonaro e da equipe econômica do governo. Sabemos da importância deste Auxílio para milhares de famílias. E também estamos vendo o efeito devastador que a pandemia do coronavírus está causando na economia nacional” disse Beltrão.

O Auxílio foi prorrogado, mas o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que o governo ainda não definiu como será o cronograma de pagamento das parcelas 4 e 5 do auxílio emergencial. Ele afirmou que será mantido o valor de R$ 600,00 mensais, mas poderá haver mais de um depósito no mesmo mês.

Ainda sobre o benefício, Bolsonaro disse que o dinheiro "não é só para deixar a economia funcionando, viva, mas para dar sustento a essas famílias" e que os recursos são oriundos dos impostos e foram disponibilizados "devido à sensibilidade do Congresso". Nesta mesma linha, Marx Beltrão voltou a reforçar seu compromisso com a continuidade do pagamento do Auxílio.

“No que depender de mim e de minha atuação, o presidente Bolsonaro pode contar com meu apoio integral para estender ainda mais o pagamento do Auxílio Emergencial. Vejo este pagamento como fundamental e neste momento de pandemia a bancada federal está voltada para apoiar as demandas da sociedade”, reiterou o parlamentar.