Foto: Divulgação

O mundo passa por um momento bastante difícil, onde várias pessoas perderam a vida por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, jornalistas, artistas e vários outros seguimentos da cultura estão se reinventado de várias formas para levar um pouco de alento às pessoas. O cantor e compositor Beto Buarque compôs a canção “Minha Utopia” que fala sobre o distanciamento social e do calor que agora é virtual, que é essencial durante o período de isolamento social.

A canção Minha Utopia fala do momento frio em que as pessoas estão vivendo, por causa da quarentena adotada em decorrência da pandemia do coronavírus. De acordo com Beto, o distanciamento levou as pessoas a terem incertezas de quando tudo isso irá passar e que é algo natural do ser humano ter dúvidas.

O artista também fala em sua canção sobre as perdas que diversas famílias tiveram durante esse momento, onde ficar em casa é mais seguro do que ficar em aglomeração. Para ele, o momento é de reflexão para entender que é necessário tudo isso para preservar vidas.

Beto Buarque escreveu a música inicialmente pensando em vencer a sua própria apatia. “Eu passava por uma mistura de sentimentos e através da música eu queria me expressar e com isso dar mais clareza ao que estava acontecendo dentro de mim, ao mesmo tempo, queria trazer um pouco de esperança na música, porque, além de falar do momento que passamos, eu também queria trazer pensamentos e palavras positivas. Quando a música ficou pronta e eu consegui me sentir mais vivo e confiante, decidi gravar e compartilhar para que as pessoas que estão passando pela mesma situação também encontrassem esse mesmo alívio para a dor delas”, ressalta o cantor.

O cantor também fala que todo o processo de criação da música e do material de divulgação levou apenas 48 horas. "Foram 2 dias muito intensos, quando comecei a escrever senti que precisava parar todas as outras coisas e me dedicar somente à isso. Poucas horas depois, mostrei pro meu produtor musical, Ibis Cardoso. Ele abraçou a ideia e no mesmo dia gravamos a música. No dia seguinte, gravei o vídeo que está circulando agora na internet, com a ajuda de outros dois amigos. Eu mesmo editei e publiquei nas redes sociais", finalizou o artista.

Canções

Beto Buarque tem em seu repertório diversas músicas românticas, com um estilo que mistura mpb, pop/rock e o surf music. O cantor e compositor tem um CD lançado e disponível em todas as plataformas digitais e já emplacou o sucesso Quero Tanto, que também dá nome ao álbum lançado.