Enteado de ex-prefeito lidera pesquisa eleitoral em Belo Monte

  • Vanessa Alencar
  • 02/07/2020 17:09
  • Vanessa Alencar
Divulgação
Ex-prefeito Avânio e Dalminho

Se as eleições fossem hoje, o ex-vereador e pré-candidato Dalminho seria eleito prefeito de Belo Monte, com 61% dos votos. Essa é a fotografia atual mostrada pelo Instituto Falpe, que realizou pesquisa eleitoral no município nos dias 1 e 2 de julho.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00452/2020, a pesquisa ouviu 601 pessoas, nas zonas urbana e rural, com margem de erro 3.78% - para mais ou para menos - e índice de confiança de 95%.

Duas perguntas estimuladas foram feitas no levantamento. Na primeira, “Dos nomes citados, em quem você votaria se as eleições fossem hoje?”, 61% dos entrevistados responderam Dalminho e 22% escolheram Antônio Cintra. Nenhum e não opinaram, respectivamente, 6,5% e 10,5%.

No questionamento “Dos nomes citados, em quem você não votaria se as eleições fossem hoje?”, Antônio Cintra obteve 35,5% dos votos contra 17,5% de Dalminho. Responderam nenhum, 6,5%; e não opinaram, 40,5%.

Dalminho é enteado do ex-prefeito Avânio Feitosa e tem como pré-candidato a vice-perfeito, Avaninho (filho de Avânio). O ex-vereador conta com o apoio dos deputados Antônio Albuquerque (estadual) e Nivaldo Albuquerque (federal).

Já Antônio Cintra é irmão da prefeita de Batalha, Marina Dantas, e cunhado do deputado estadual Paulo Dantas.