Régis anuncia professora como pré-candidata à Prefeitura

  • VONEY MALTA
  • 01/07/2020 17:53
  • Voney Malta
Divulgação
Fátima Romar

Presidente do Cidadania em Alagoas, o ex-deputado federal Régis Cavalcante anunciou que Fátima Romar - professora concursada da Semed (Secretaria Muncipal de Educação) há 13 anos - é pré-candidata do partido na disputa pela Prefeitura de Maceió. 

Professora do ensino fundamental, Fátima Romar diz que está pronta para para o desfio de criar um novo protagonismo para a função da mulher na política. 

Para ela,  o lugar da mulher é também na política: “é na política e onde ela quiser, esta é uma batalha que nos inspira e nos motiva a não desistir jamais, com a mesma disposição e amor que enfrento há anos a atividade do magistério público no Vale do Reginaldo, bairro sofrido há décadas no Município”.

A pré-candidata a prefeita de Maceió, embora pouco conhecida no mundo político, explica que este ponto não a preocupa, exatamente porque os 'conhecidos políticos' fracassaram na gestão da capital. 

"É preciso um choque de gestão na cidade, Maceió tem o pior ensino do País, do ponto de vista da qualidade, o maior número de analfabetos funcionais, a maior taxa de homicídio, a pior distribuição de renda, um crescente comércio de drogas, sobretudo o crack. Maceió detém os piores índices de desenvolvimento humano do País. A solução é a implementação da democracia participativa, Maceió é a nossa casa e temos de tomar conta", avalia.

De acordo com Régis Cavalcante, desde a mudança de nome do PPS para o Cidadania "surgiu a motivação de somar grupos da sociedade civil interessados em mudar o modo de fazer política e essa iniciativa, trouxe dentre outras, mudanças na política partidária o objetivo de nos colocarmos mais próximos das reivindicações da sociedade. Fátima, é uma pré-candidata que vai qualificar a disputa eleitoral de 2020".