Secom Maceió
Fiscalização do Procon

Os preços de itens essenciais, como produtos alimentícios e de higiene pessoal e doméstica, foram pesquisados pelo Procon Maceió, entre os dias 22 e 26 de junho, em sete estabelecimentos, nos bairros da Cruz das Almas, Mangabeiras, Ponta Verde, Jacintinho, Trapiche e Farol.

O feijão carioca, um dos produtos observados, houve uma variação de até 41%. Na área da limpeza, a variação para o detergente líquido, por exemplo, chegou até 43%, informou o órgão.

Os preços foram coletados pela equipe de fiscalização do órgão que segue atenta a possíveis práticas de preços abusivos, segundo explica a diretora-executiva do Procon Maceió, Lilyan Valões. “O objetivo é auxiliar o consumidor neste período de crise a adquirir produtos com preços mais baratos, praticando, dessa forma, o consumo consciente”, concluiu.

O Procon Maceió reforça que não é preciso sair de casa para tirar dúvidas ou registrar denúncias. Os consumidores maceioenses têm à disposição os telefones 0800 082 4567 ou 98882-8326, bem como o e-mail  [email protected]

 

*Com Secom Maceió