A Polícia Civil, por meio de uma operação que mobilizou agentes da Delegacia do Narcotráfico (Dnarc) e policiais militares apreendeu aproximadamente 20 quilos de maconha, após uma perseguição e um confronto com os traficantes, na segunda-feira (29).

De acordo com o delegado Sidney Tenório, titular da Denarc, a polícia teve a informação de que um veículo Prisma, de cor branca, havia saído de Maceió com destino ao Sertão pernambucano, onde seria abastecido com a droga e retornaria à capital alagoana.

Os agentes da Dnarc e os militares foram para a cidade de Palmeira dos Índios, local que consideraram como o melhor para abordar o automóvel.

Com a aproximação do carro, os policiais fizeram a abordagem, mas o condutor ainda conseguiu furar o cerco. Depois da ação, houve um confronto com troca de tiros.

Os traficantes fugiram pela BR-316, sendo seguidos pelos policiais por cerca de 40 quilômetros.

Em um trecho da rodovia, eles pararam o veículo, tentaram se livrar da droga e fugiram por uma região matagal.

Os policiais, após buscas na região onde o carro foi abandonado, conseguiram localizar os 20 pacotes da droga, que foram levados para a Dnarc.

De acordo com o delegado revela que já tem informações sobre quem são os suspeitos.

O inquérito, agora, será concluído, com a identificação e indiciamento dos acusados, por tráfico de drogas e associação criminosa.

*Com assessoria