Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura de Rio Largo deu mais um importante passo no combate ao coronavírus ao entregar, no último sábado (27), o Centro de Enfrentamento da Covid-19, no Centro da cidade, onde funcionava a Policlínica Nossa Senhora da Conceição. A unidade vai servir para identificar síndrome gripal e casos de coronavírus de forma precoce, com atendimento adequado feito por uma equipe especializada. Só no primeiro dia foram feitos 52 atendimentos, 45 testes, onde 13 deram positivos, e entregues 34 kits de medicamentos. 

O prefeito Gilberto Gonçalves participou do início do atendimento e mostrou o quanto Rio Largo está equipado para continuar enfrentando essa pandemia que assola o mundo. “Temos trabalhado para que a população receba um atendimento de qualidade e assim possamos combater esse vírus. A saúde do nosso município, hoje, é um exemplo. Adquirimos mais três ambulâncias e entregamos esse centro especializado no combate ao coronavírus. Nossas unidades de saúde são modernas, bem equipadas, organizadas e higienizadas. Poucas clínicas particulares têm a estrutura que oferecemos nas policlínicas e UBS de Rio Largo, porque saúde em nossa gestão é prioridade”, pontuou o prefeito. 

A equipe do centro é composta por dois médicos, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. De acordo com a coordenadora da Policlínica, Nathalia Nunes, caso seja necessário, após atendido pelo médico o paciente fará o teste da Covid. Se o resultado for positivo, já sairá com a medicação adequada para tratar em casa. “Com isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão voltar a funcionar como antes, recebendo apenas os casos clínicos e desafogando”, explicou.