Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Governador Renan Filho

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai começar nesta semana o pagamento do Programa de Auxílio Alimentação. O benefício vai disponibilizar pagamentos mensais de R$ 50 aos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino, durante o período de suspensão das aulas, em função da situação de calamidade pública provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Divulgado no Decreto Estadual nº 69.845 de 19 de maio de 2020, o Programa de Auxílio Alimentação é destinado à manutenção de ações de seguridade nutricional aos alunos regularmente matriculados e com frequência comprovada.

A Caixa Econômica Federal será a instituição financeiro responsável pela funcionalidade do Programa, no que se refere à elaboração da folha de pagamento, a partir dos dados e informações que serão disponibilizados pela Seduc, e ao pagamento dos benefícios.

“Nós suamos a camisa para criar um programa novo em Alagoas”, ressaltou o governador Renan Filho.

Nesta semana, receberão o auxílio os alunos cujos responsáveis possuem conta poupança (operação 013) na Caixa Econômica ou que têm a poupança social digital. Os estudantes beneficiários do Bolsa Família receberão de acordo com o cronograma nacional do programa.

Para os estudantes que não se enquadram em nenhuma das três situações descritas, a Seduc, através das Unidades de Ensino, coletará os dados para providenciar junto à Caixa Econômica a abertura da poupança social digital.

*Com assessoria