A Prefeitura de Arapiraca, através de um serviço de teleatendimento, passa a disponibilizar um serviço de escuta para auxiliar e acolher os trabalhadores de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus, das redes pública e privada do Município, a conterem a ansiedade e o medo agravado com a pandemia.

Por tratar-se de uma das maiores crises mundiais de saúde, a pandemia de Covid-19 tem causando repercussões nas vidas de milhares de pessoas em todo mundo, mas de forma especial nos profissionais de saúde, que lidam com a assistência aos doentes. Por isso e pensando no bem-estar destes profissionais, o Município desenvolveu mais essa estratégia, com foco neste público.

O trabalho acontece a partir de uma parceria entre o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF), através da Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço

O serviço é gratuito, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, através de dois contatos telefônicos: (82) 99951-1152 ou no (82) 99690-3029. Cada atendimento segue um protocolo de tempo, 20 minutos, por escuta.

“A equipe é multiprofissional, formada por profissionais do Cerest e NASF, e treinada segundo o Manual de Primeiro Cuidados Psicológicos da OPAs, para escuta qualificada e acolhimento diante desse momento”, destacou Janyne Araújo, coordenadora do Cerest.