Cabo Bebeto lamenta subutilização do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares

  • Assessoria
  • 16/06/2020 11:30
  • Política
Foto: Assessoria
Deputado estadual Cabo Bebeto

Após visita ao Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, situado no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, o deputado estadual Cabo Bebeto lamentou, nesta terça-feira, dia 16, a subutilização da unidade de saúde erguida para atender exclusivamente a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O parlamentar comentou que esteve no Hospital ontem, dia 15, acompanhado por um médico, e foi recebido pela diretora da unidade, pelo coordenador médico e pelo secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres.

“Na unidade, que possui 150 leitos clínicos, havia 30 pacientes internados e mais 15 aguardavam transferência”, comentou o parlamentar, lembrando que, desde sua inauguração, ocorrida há 25 dias, cerca de 100 pessoas foram atendidas no Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares e, durante todo esse período, o número máximo de internações foi de 60 pacientes.

Cabo Bebeto constatou, diante dos dados apresentados pelos profissionais que estão à frente da unidade, que a média de atendimento é de quatro pessoas por dia e disse que muitas regiões de nosso estado, que já não possuem vagas nos leitos clínicos destinados a pacientes com a Covid-19, gostariam de ter a estrutura que está montada no Jaraguá. 

O parlamentar fez questão de ressaltar que sabe que o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares tem a finalidade de atender pacientes que se encontram na fase 2 da doença, no entanto, questionou se não poderiam ser transferidos pacientes do Hospital Geral do Estado (HGE) que estejam diagnosticados com a Covid-19, já que essa unidade “vive com as enfermarias super lotadas?”

Cabo Bebeto reforçou que fez a visita acompanhado por um amigo médico, “que estava preparado com equipamentos de segurança, mas infelizmente se colocou muita dificuldade para que ele observasse a estrutura por dentro”, comentou o deputado, ressaltando que reconhece e respeita as medidas de controle para evitar a propagação do novo coronavírus.

Apesar das dificuldades para visitar a estrutura, o parlamentar disse que gostou do viu. Porém, lamentou “a subutilização do hospital” e afirmou que “certamente não era essa a finalidade que o alagoano achava que essa unidade de saúde teria. Estão enganando a população, estão brincando com a saúde, isso sim é Fake News, porque esse hospital é, sim, de ‘campanha para o governo’, porque as pessoas não têm acesso”, concluiu o Cabo Bebeto.