Deputada Cibele Moura faz indicação para que Estado forneça internet a professores durante pandemia

  • Assessoria
  • 10/06/2020 10:02
  • Política
Foto: Assessoria
Deputada Cibele Moura faz indicação para que Estado forneça internet a professores durante pandemia

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) está apresentando na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicação com apelo ao governador Renan Filho para que estabeleça Parceria Público Privada (PPP) com empresas de telefonia com o objetivo de fornecer internet a professores da rede pública estadual. 

A parlamentar lembra que com a pandemia do novo coronavírus e a suspensão das aulas, professores que não dispõem de internet em casa estão impossibilitados de levar conteúdo aos seus alunos. 

“É preciso que o Estado garanta aos professores as condições mínimas para o funcionamento do sistema remoto, uma vez que muitos não possuem condições financeiras, principalmente neste momento de crise, para arcar com os custos de um bom sistema de conexão de internet”, diz a parlamentar.

Ela destaca que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) instituiu o Regime Especial de Atividades Escolares Não-Presenciais (REAENP) nas unidades de ensino de Alagoas, em todas as etapas e em suas diferentes modalidades. 

O ato normativo, diz Cibele Moura na indicação, determinou que as atividades poderão ser realizadas através da mediação tecnológica ou utilizando outros meios físicos, como orientações impressas com textos, estudos dirigidos e avaliações enviadas aos alunos e à família, a fim de manter a rotina de estudos e garantir aprendizagens essenciais aos estudantes. 

Uma das preocupações da deputada é com a educação. “Vivemos crises na saúde, economia, emprego e na educação. É preciso redobrar os esforços, pensar no momento de pandemia em como manter esse contato de ensino-aprendizagem entre os nossos alunos e professores, por isso estou apresentando a indicação para os professores possam dispor pelo menos de internet em suas casas”, afirma Cibele.