Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Durante as discussões na noite desta terça-feira(2), quando a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou mais uma sessão por vídeo conferência, foi aprovado requerimento do vereador Dr. Fábio,  solicitando ao prefeito Rogério, junto à Secretaria Municipal de Saúde/ Hospital Afra Barbosa/ Chama, Hospital Regional e Unidade de Emergência do Agreste, que estão à frente da campanha do Covid-19, empenho para que forneça boletins diários dos pacientes internados nos hospitais.

Em sua justificativa, o vereador ressalta que as pessoas que dão entradas nas unidades hospitalares vítimas do Covid-19, ficam isolados, onde a família fica sem ter nenhuma notícia sobre seus familiares, amenizando o sofrimento principalmente por ser uma doença em sua grande maioria de natureza grave.

Ele ressalta ainda, que esta medida iria acalentar o núcleo familiar em virtude dos familiares puderem saber e poderem preparar a família para a evolução clínica, ou de uma alta médica ou ainda um possível agravamento do quadro de saúde, possibilitando a todos a oportunidade de  acompanhar os resultados clínicos.

Dr. Fábio, também chamou a atenção para o fato, de que os familiares ao chegarem aos hospitais onde seus parentes estejam internados, ficam isolados e sem comunicação nenhuma, aumentando ainda mais a ansiedade e preocupação, por isso, os motivos que o levaram a apresentar o requerimento.  

Dr. Fábio, concluiu, afirmando que através da divulgação desses boletins diários, a família poderá acompanhar a evolução do quadro clínico e, com isso, haja momentos de mais tranqüilidade.