Foto: Reprodução / Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Leitos

O relatório diário de ocupação de leitos divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira, dia 03, aponta que algumas unidades tanto da capital quanto do interior já estão com mais de 100% de seu limite.

A Unidade de Terapia Intensiva para adultos (UTI) do Hospital da Mulher, onde do total de 42 leitos está com 43 ocupados, representando uma taxa de 102%.

Já quando se trata dos leitos clínicos, a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca está com 113% de ocupação e a Santa Casa de São Miguel com 120%.

O relatório ainda aponta que as Unidades de pronto Atendimento (UPAs) também estão trabalhando acima do seu limite.

Os leitos clínicos da UPA do Tabuleiro, em Maceió, está com 125% de ocupação. A UPA de Coruripe com 120% e a UPA de Maragogi com 133% de ocupação.

Ainda conforme o boletim desta quarta-feira, a Santa Casa de Maceió está com menos seis leitos de UTI para pacientes da rede pública uma vez que estão ocupados com pacientes de planos de saúde e particulares.

No Hospital Sanatório há menos dois leitos de UTI e 11 clínicos devido à falta de bombas, monitores e medicação, aponta o relatório da Sesau.

No Hospital Regional Arapiraca outros dois leitos de UTI estão indisponíveis para uso pois os respiradores  se encontram em manutenção, assim como na UPA Palmeira dos Índios, que também está com menos oito leitos clínicos por falta de respiradores.