Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um dos meses mais aguardados do ano chegou, porém, devido à pandemia de coronavírus, infelizmente, este ano o mês de junho não contará com as tradicionais festas juninas. Para proteger o arapiraquense, o prefeito Rogério Teófilo assinou um novo decreto, nessa terça-feira (2), proibindo a comercialização de fogos de artifício.

O decreto também recomenda que a população não acenda fogueiras em espaços públicos ou privados, bem como não queime ou solte fogos de artifício durante os festejos juninos.

O texto leva em consideração a possibilidade de intoxicação, de acidentes causados por fogo e por ser a fumaça extremamente prejudicial para a população que convive com problemas respiratórios.

De acordo com o artigo 3° do decreto, para que se faça cumprir ao disposto no documento, fica determinado que os servidores públicos municipais integrantes das carreiras de fiscalização do Município deverão exercer suas atribuições de forma integrada e coordenada, em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado.

Confira o texto do decreto na íntegra, clicando aqui.