Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marx Beltrão

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (3) para destacar o avanço de Coruripe no enfrentamento à Covid-19. Em um vídeo postado em seu perfil oficial no Instagram o parlamentar ressalta que o município deu mais um passo no combate ao coronavírus com abertura do Centro de Triagem e Síndromes Gripais na cidade.

“Os investimentos são da Prefeitura de Coruripe, em mais uma demonstração do prefeito Joaquim Beltrão e de sua equipe de empenho máximo em defesa da saúde dos coruripenses. Além disso, a medicação do protocolo básico de atendimento aos diagnosticados com Covid-19 estará à disposição no Centro, gratuitamente para a população que precisar” destacou Marx Beltrão.

A unidade já está funcionando com centro de testagens rápidas e salas de estabilização com oxigenação para pacientes. A capacidade de atendimento é de 100 pacientes por dia. “Como deputado federal me sinto orgulhoso em ver nossa cidade se posicionando como referência no enfrentamento ao coronavírus no Litoral Sul alagoano. Parabéns Coruripe. Juntos vamos vencer a Covid-19” finalizou Marx Beltrão.

A rede hospitalar pública de Alagoas fez, em 60 dias, a internação de 2.009 pacientes em leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 18 hospitais, públicos e contratualizados, na capital e no interior do estado. Até terça-feira (2), 64% dos 1021 leitos destinados exclusivamente à Covid no estado estavam ocupados. A situação é ainda mais preocupante com as vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que tinham uma taxa de ocupação de 78% ontem.