Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em entrevista na noite desta segunda-feira (01), o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, informou que o Governo de Alagoas, tem trabalhando incansavelmente para ampliar o atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19. Ayres, anunciou que o Estado estará construindo uma Central de Triagem e um Hospital de Campanha em Arapiraca, e que as obras terão início nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Alagoas, o aumento de casos confirmados se dá por conta do aumento da testagem e também da contaminação, que está se espalhando para o interior de Alagoas.

Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou, ainda durante a entrevista, que nos próximos 15 dias o Estado terá um aumento ainda maior do número de casos de covid-19, devido a curva que ainda vai se ampliar com o vírus espalhando-se para regiões do interior.

Ayres informou que o interior de Alagoas tem 73% das UTIs, lembrando que houve uma ampliação devido aos leitos entregues em Palmeira dos Índios e São Miguel do Campos. Segundo o secretário, novos leitos serão abertos em Santana do Ipanema e Arapiraca. Ele confirmou que haverá estruturação de leitos em Delmiro Gouveia e Piranhas, no alto Sertão do Estado.

Alexandre Ayres, disse que nesta quarta-feira (03), terá início a estruturação da Central de Triagem em Arapiraca. Sobre o Hospital de Campanha, o secretário de saúde de Alagoas, afirmou que a construção começará no início da próxima semana.



Link da página: