Voney Malta
Voney Malta

Estelionato eleitoral: Só a verdade nos salvará!

VONEY MALTA|

Dois dias após ter se protegido em um bunker na Casa Branca por conta dos protestos que ocorriam fora da residência oficial do governo americano, Os Estados Unidos anunciaram o envio de 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil.

Os dois cientistas de porra nenhuma - os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro, são ferrenhos defensores da droga. 

O Itamaraty publicou nota explicando que a hidroxicloroquina será usada "como profilático para ajudar a defender enfermeiros, médicos e profissionais de saúde do Brasil contra o vírus [...] Ela também será utilizada no tratamento de brasileiros infectados".

A OMS suspendeu recentemente estudo que vinha fazendo em pacientes com coronavírus por causa dos riscos e da comprovada ineficácia do remédio. Diversos dados publicados em veículos científicos também reafirmam a posição da Organização Mundial de Saúde.

E como só a verdade nos salvará, o presidente Jair Bolsonaro é um grande mentiroso e vem cometendo estelionato eleitoral. Na campanha presidencial prometeu combater a corrupção, enfrentar o PT e implantar uma nova política.

Pois bem, nada tem feito. Depois de 30 anos com parlamentar agora se une aos antigos aliados do centrão: 

1 - O Diário Oficial da União desta segunda-feira (1) traz a nomeação do chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), Marcelo Lopes da Ponte. Ele vai presidir o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujo orçamento é de R$ 29,4 bilhões. 

2 - O presidente do Banco do Nordeste (BNB) será indicado pelo Partido Liberal (PL), sigla chefiada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão. Tudo indica que o indicado será Alexandre Borges Cabral, que já presidiu a Casa da Moeda de 2016 a 2019 indicado pelo PTB, partido que também integra o centrão.

Como analisou a jornalista e advogada Cancide Almeida, em sua página no Facebook, "Infelizmente, tudo o que o Brasil é está em risco como nunca esteve desde a redemocratização. As viúvas da ditadura que hoje pedem o seu retorno e agridem o STF e o Congresso sabem exatamente o que estão fazendo".

Para ela, "É preciso se horrorizar com o passado para rejeitar o futuro que poucos querem para todos. As instituições têm suas falhas e o próprio sistema prevê seu controle, é preciso respeitar, aperfeiçoar e continuar evoluindo. Sejamos críticos, mas jamais totalitários".

Portanto, só a verdade nos salvará do estelionato eleitoral presente e futuro, e a verdade é a democracia, tão violentamente atacada pelo presidenre e os seus seguidores de extrema direita.

Leia aqui a íntegra da publicação de Candice Almeida.

SOBRE O AUTOR

Blogueiro do Cadaminuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados