Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeitura Municipal de Maragogi

Com R$ 6 mil reais quantas unidades de álcool em gel você conseguiria comprar? Se você respondeu mais que 30 unidades, sugerimos que comunique ao prefeito Sérgio Lira da cidade de Maragogi, localizada no litoral Norte do estado, onde você efetuou sua compra. 

 

Com dispensa de licitação - sem dar a chance de que outras empresas ofertem à prefeitura o produto com o valor dentro dos padrões comercializados no mercado; a quantia exorbitante que a prefeitura vai gastar chamou atenção da população e tem causado revolta em quem mora na cidade, já que a maioria dos maragogienses que vivem do turismo já está, inclusive passando por necessidades em meio à crise da pandemia. 

 

Vale destacar que o prefeito, que também é médico, deixou de lado os cuidados com a prevenção e há algumas semanas resolveu autorizar o funcionamento de salões de beleza e academias de ginástica, no município onde registra-se atualmente, 127 casos confirmados de Covid-19. Graças à intervenção do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-AL), desembargador Tutmés Airan, o trecho do decreto municipal que descumpria as recomendações de isolamento social, foi suspenso.

 

Cabe agora aos órgãos fiscalizadores se atentarem à transparência dos gastos e investimentos de recursos que a administração da bela cidade de Maragogi vem aplicando no enfrentamento ao coronavírus.