Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Para fortalecer o enfrentamento à pandemia da Covid-19, na cidade de Arapiraca e em toda a região, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), continua abrindo novos leitos no Hospital de Emergência do Agreste.

O hospital recebeu, esta semana, mais dez novos leitos, sendo cinco de UTI e cinco leitos clínicos para o tratamento de pacientes com a doença.

Agora, com os novos investimentos do governo estadual, o número de leitos passou de 47 para 57 leitos, dos quais 17 são de UTI e 40 leitos clínicos, para possibilitar uma estrutura montada e ampliada na assistência especializada aos pacientes com sintomas leves e mais graves da Covid-19.

Segundo revela a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, todos os leitos estão localizados em uma área isolada, com acesso restrito, e os demais atendimentos a pessoas vítimas de acidentes, agressões físicas e outros tipos de traumas de média e alta complexidade são realizados normalmente nas demais alas do hospital.

“Mais uma vez, estamos ampliando nossa estrutura para reforçar a capacidade de atendimento à população”, afirmou Bárbara Albuquerque, informando que a Sesau tem dedicado total atenção para as demandas do maior hospital público do interior de Alagoas.