Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Três homens foram presos suspeitos de arrombar e furtar uma loja de roupas no Centro de Maceió. Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, foram acionados por populares que informaram que o estabelecimento havia sido arrombado e que os indivíduos empreenderam fuga ao embarcar em um veículo da marca Volkswagen Virtus.

Segundo a assessoria de Comunicação do Programa, a guarnição iniciou diligências, conseguiu identificar e abordar o referido veículo nas imediações da Ladeira da Catedral, no mesmo bairro. Após efetuar uma busca no carro, os agentes encontraram três sacos com bonés e várias peças de vestuário novas, ainda com as etiquetas. O motorista informou que é taxista, apanhou os suspeitos como passageiros e que o destino final era o Mercado da Produção.

Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde a proprietária da loja confirmou que os objetos encontrados em poder dos suspeitos eram de sua propriedade. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os três homens ficaram presos no local.

ATIVIDADES NORMAIS

O Programa Ronda no Bairro segue realizando normalmente o seu policiamento de proximidade durante a pandemia de Covid-19. Apesar de atuarem em regime de voluntariado, os agentes continuam trabalhando em prol da prevenção à violência e, agora, orientando populares sobre a importância de colaborar com a determinação de isolamento social, feita pelo governador Renan Filho.

O horário de atuação das patrulhas, no entanto, sofreu alteração durante este período, sendo cumprido das 7h às 21h, tendo em vista que o programa atua em áreas comerciais e grande parte dos estabelecimentos devem permanecer fechados até o dia 31 deste mês, conforme rege o decreto de emergência do Governo do Estado.

*Com assessoria