Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Hoje em dia é muito comum comprar uma Smart TV 4K; existem diversos modelos e preços variados para esse tipo de TVs que contam com uma fantástica resolução de imagem, a mais alta tecnologia. Mas, você sabe o que é exatamente o 4K? Acredita que é a mesma coisa que HD ou Full HD? Pois então está totalmente enganado: uma TV 4K é muito mais do que isso!

Os televisores 4K são os aparelhos que possuem ‘Ultra High Definition’, ou seja, uma TV com uma excelente tecnologia que permite novas experiências. Com o decorrer do tempo, as resoluções nas TVs foram evoluindo e oferecendo cada vez mais uma melhor qualidade de imagem. Primeiro foi HD, depois Full HD e agora, 4K.

Para aquelas pessoas que queiram passar de uma TV HD ou uma TV Full HD para uma TV 4K, é importante dizer que, ao multiplicar por quatro a resolução, diminui a distância para distinguir os pixels. Porém, a distância para assistir TV sempre vai depender do tamanho da tela. Por exemplo: Uma TV de 55 polegadas requer uma distância mínima de 1 metro; já uma de 65 polegadas, uma distância mínima de 1,2 metros.

A diferença na resolução permite ver imagens mais nítidas, naturais, brilhantes. Não obstante, é importante destacar que, para tirar o maior proveito de uma TV 4K, o conteúdo que você assista deverá estar também em 4K. Do contrário, será possível obter imagens de excelente qualidade, mas ainda sem conseguir tirar proveito da nova tecnologia 4K.

Diversas emissoras de TV já estão exibindo as telenovelas e as séries com a tecnologia 4K, e serviços de streaming, como a Netflix, também. Séries como as famosas ‘House of Cards’ e ‘Breaking Bad’, no ano 2014, já tinham a resolução 4K na Netflix. Na verdade, desde o ano 2011, nos Estados Unidos já se produziam filmes em 4K. YouTube, por exemplo, disponibiliza vídeos em 4K desde o ano 2010.

A importância da tecnologia nos novos hábitos como conseqüência do isolamento social atual

Sem dúvidas, a tecnologia passou a ser protagonista para poder fazer determinadas atividades em casa. Para isso, as TVs 4K permitem descarregar aplicativos, navegar na web, curtir as redes sociais –como Facebook e Twitter– e brincar, entre tantas outras possíveis atividades.

Os membros de uma mesma família podem ter momentos de diversão e entretenimento, momentos de trabalho e momentos de educação online. Em alguns casos, é possível que uma pessoa esteja assistindo um telejornal enquanto a outra esteja jogando um videojogo, em tela dividida!

Que atividades são possíveis de realizar com a nova tecnologia 4K?

  1. Fazer ginástica: não sendo possível ir para uma academia para continuar com o treinamento diário ou para começar a fazer exercícios, a TV com tecnologia 4K permitirá obter um ambiente bem parecido com a academia, com cores e sons que transportaram à pessoa para uma verdadeira aula de ginástic Existem muitos vídeos na web para poder se exercitar em casa.
  2. Dançar: aplicativos como Spotify e Youtube permitem obter playlist de músicas para poder dançar e se exercitar. É possível organizar uma série de músicas para poder dançar seguindo uma rotina.
  3. Cantar: o karaokê é um entretenimento que toda família gosta de compartilhar. No Youtube, por exemplo, é possível encontrar diversos vídeos feitos especialmente para fazer um karaokê familiar bem divertido.
  4. Fazer ioga: nada melhor do que uma imagem de qualidade para poder aprender a fazer as diversas posturas de ioga ou iniciar a experiência da meditação. Hoje em dia é necessário ter essa possibilidade para poder relaxar e enfrentar com calma o período de ficar em casa.
  5. Jogar: nada melhor do que jogar algum videogame para passar o tempo. Existem diversos aplicativos onde encontrar jogos interessantes. Há jogos para todas as idades e jogos de estilos diferentes: para uma pessoa jogar sozinha, para jogar com outra pessoa ou para formar equipes e competir com alegria. Tudo vai depender da vontade de cada um. Porém, quem tiver videogame de última geração em casa, obterá, na tela de uma TV 4k, as melhores imagens.