Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Depois da consolidação do projeto Esporte e Lazer em Casa, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e parceiros, lança nesta segunda-feira (25) a e-Copa Maceió Solidária – mais uma opção de entretenimento e solidariedade durante a pandemia da Covid-19. Com inscrições abertas até o dia 3 de junho, o torneio de futebol virtual tem início dia 5 e vai até o dia 14 do mesmo mês.

A competição de futebol digital tem caráter solidário e surge com o objetivo de ajudar os profissionais da educação física afetados com a suspensão temporária das aulas presenciais. O secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Lucas Pontes, explica que já era desejo da Semtel ofertar este tipo de campeonato à população.

“A e-Copa Maceió é uma iniciativa público-privada muito relevante por ter um objetivo solidário. Sabemos que vários setores estão sendo atingidos com a pandemia do coronavírus, e um deles é o de profissionais da Educação Física, que a maioria é formada por trabalhadores autônomos. Temos a oportunidade de ofertar a e-Copa Maceió como produto não apenas para maceioenses, mas como para qualquer pessoa do Brasil que quiser se aventurar no FIFA20, no Playstation 4, e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa, revertendo toda a arrecadação em cestas básicas”, declarou Lucas Pontes.

As partidas selecionadas do torneio serão transmitidas no canal Semtel Maceió, no Youtube, com narração de Henrique Pereira – jornalista e entusiasta da modalidade de e-Sports. A competição de FIFA20 contará com duas categorias: PRO (a partir dos 16 anos completos ou a completar até dezembro de 2020) e SUB15 (para e-atletas com até 15 anos completos ou a completar ainda este ano).

A e-Copa Maceió Solidária conta também com o apoio do ex-jogador de futebol Aloísio Chulapa. Campeão Mundial pelo São Paulo Futebol Clube, em 2005, o alagoano garante que vai acompanhar as partidas no youtube da Semtel e estará na torcida pelo sucesso desta corrente de solidariedade. “Peço para que todos vocês se inscrevam na competição para ajudar quem está precisando neste momento do coronavírus. Vocês vão participar, com chances de ganhar e ficarão bastante felizes em fazer o bem. Estarei online para acompanhar os jogos, conto com vocês”, disse reforçando o convite.

Os vencedores de cada categoria ganharão uma camisa oficial do time de futebol do coração e os três melhores receberão medalhas. As inscrições já estão abertas e custam R$ 20. Para ter acesso ao regulamento e cadastros, acesse: www.semtelesports.maceio.al.gov.br. Para esclarecer possíveis dúvidas sobre o regulamento, a Semtel disponibiliza o email [email protected]gmail.com.

Parceiro na realização do torneio virtual, o Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF19-AL) enaltece a realização do evento em prol dos educadores físicos e afirma que esta competição poderá servir de exemplo para novas correntes de solidariedade. “O mundo vem passando por uma transformação a qual não imaginávamos. E hoje, em meio ao caos da crise mundial causada pela pandemia da Covid-19, vemos belos exemplos de solidariedade e de união. Nesse momento difícil, em que também profissionais de Educação Física vêm passando por dificuldades em todas as esferas, ações deste tipo servem para tentar minimizar os impactos”, falou o presidente Carlos Eduardo.

Além do CREF19-AL, a Prefeitura de Maceió conta com a parceria da Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV), Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU) e CONTIME.