Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Mais um óbito foi confirmado nesta sexta-feira (22), por meio de Boletim Epidemiológico emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – CIEVS. Agora, o município passa a contar com oito vítimas fatais do novo coronavírus.

O oitavo óbito registrado trata-se de um paciente do sexo masculino, de 68 anos, do bairro Capiatã.

Vinte e dois novos casos positivos também foram confirmados hoje, resultando em 223 pessoas infectadas na cidade, além de 539 suspeitos e 10 óbitos em investigação.

Os resultados desta sexta são oriundos das amostras de testes rápidos realizados na Unidade Sentinela e Laboratórios particulares.

Quarenta pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 31 suspeitos e 9 confirmados.

A boa notícia é que 1.598 casos foram descartados e 72 pessoas são consideradas curadas da doença.

Os novos casos são: 10 pacientes do sexo masculino e 12 do sexo feminino, com idades de 23 a 75 anos, residentes nos bairros Zélia Barbosa, Centro, Brasília, Arnon de Melo, Verdes Campos, Primavera, Baixão, Planalto, Nova Esperança, Laranjal, Baixa Grande, Cacimbas e Manoel Teles.

Todos os casos notificados, bem como os contatos continuam sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e Unidades Básicas de Saúde. 

É importante que as pessoas continuem mantendo os cuidados com higiene, aderindo ao uso constante de máscara, sobretudo ao sair de casa e ter contato com outras pessoas, e respeitando a etiqueta respiratória, além do distanciamento social.⠀

Registros da Secretaria de Saúde mostram que os bairros mais afetados pelo vírus são:
Brasília – 18;
Arnon de Melo – 15;