Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em Chã Preta/AL a  Secretaria de Educação  iniciou esta semana a entrega dos kits de merenda escolar destinados às famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A ação, cuja proposta é auxiliar a comunidade local no período de enfrentamento a pandemia de Covid-19, está dividida em três etapas, para que sejam evitadas aglomerações. Pois na quarta-feira, 250 kits foram repassados aos alunos de escolas da zona rural. Em um segundo momento, outros 250 kits serão entregues aos alunos de escolas da área urbana.

Segundo o secretário da pasta, Marcos Antônio Lopes, o trabalho ainda envolverá uma terceira e derradeira etapa, voltada ao atendimento de estudantes que, por ventura, não tenham sido beneficiados nas duas anteriores. Assim, diz, todos os alunos da rede municipal champretense terão sido assistidos ao final do processo.

Coronavírus

Quanto ao enfrentamento da Pademia do coronavírus, a Prefeitura informa  que em nova ação de combate à proliferação do Covid-19, o órgão encaminhou, esta semana através da Secretaria de Saúde, kits de higienização (compostos de máscaras, álcool em gel e informes ilustrativos) as famílias assistidas pelo Conselho Tutelar do município.  

Pois, na quarta-feira e quinta-feira, a Secretaria  Assistência Social iniciou, por meio do  “Sistema porta a porta”, a distribuição de 3 mil máscaras de proteção adquiridas pela Prefeitura. A medida integra, segundo a prefeita Rita Tenório (PMN)  o planejamento das ações de combate à proliferação do coronavírus. “O alvo tem sido as famílias em condições de vulnerabilidade social, que por sua vez, estão sendo priorizadas em um primeiro momento” disse.