Foto: Cortesia / BPTran Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um homem suspeito de praticar tráfico de drogas foi preso no início da tarde de hoje, quarta-feira (21), na rua Álvaro Marinho, bairro do Prado, após uma tentativa de fuga. Ele alegou para as equipes de polícia que teria usado o dinheiro do auxílio emergencial do Governo Federal para comprar as substâncias.

De acordo com informações das equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e do Batalhão de Polícia de Trânsito de Alagoas (BPTran/AL), um patrulhamento estava sendo feito nas imediações da Praça da Faculdade, no bairro do Prado, quando abordaram indivíduos em atitude suspeita. Nesse momento, um homem que estava passando de bicileta próximo à abordagem realizou uma manobra brusca e iniciou uma fuga da guarnição.

Ao perceberem a reação assustada do suspeito, as forças-táticas o acompanharam e o abordaram após percorrerem alguns quarteirões. Com ele foi encontrada uma quantidade de aproximadamente 100g de uma substância que aparenta ser maconha.

Durante a condução para a delegacia, o suspeito alegou que utilizou o valor que recebeu do auxílio emergencial, a medida de proteção social do Governo Federal para o enfrentamento da recessão causada pelo coronavírus, para comprar a droga e revender por um valor mais caro.

O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.