Foto: Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Renan Filho

Tratar sobre questão política nas redes sociais é uma praga, geralmente. Há quem acredite  que é espaço onde os covardes se vestem de alguma coragem.
 Pode ser. 

Porque qualquer tema descamba pra agressão, opinião estúpida, desinformação.

Muitas vezes parece mais um espaço ocupado, em muitos casos, por pessoas que se vestem de arrogância e desrespeito pelo proximo.

É fato que alguns que agridem com palavras furiosas quando encontram pessoas públicas em locais públicos agem completamente diferente. 
Silenciam, se acovardam.

Mas deixando essse tipo de comportamento humano de lado, o exemplo dessa 'praga' pode ser visto na reação das pessoas após o governador Renan Filho publicar no Twitter, na noite desta quarta-feira (20), o recebimento de uma ligação do presidente Jair Bolsonaro.

"Hj falei com o presidente @jairbolsonaro. Defendi o trabalho integrado de União, Estados e municípios contra o C-19. É hora de salvar vidas! Sugeri ao PR, para o país reencontrar o crescimento, depois da pandemia, é necessário fortalecer a rede proteção social aos + pobres", publicou o governador.
Tema importantíssimo tratado pelos dois políticos pois afeta terrívelmente a todos no campo da política administrativa, da saúde e da economia, observe abaixo a reação de alguns seguidores:

1 - sensationless - Meus pêsames.

2 - @kaykf - Falou sozinho vc quis dizer né

3 - @JPmestrando - Falou com um jumento, coitado de vc, governador.

4 - @marcioasb74 - Deixe ele imaginar que o povo  estar a favor  dele . Governador  panaca vai se enforcar com a própria  corda.

5 - @semnommy - Não sei se o mais espantoso é saber dessa conversa (é possível conversar c/ esse ser?), se saber do gasto do dinheiro público c/ medicação comprovadamente ineficiente e perigosa, ou se ver as pessoas pedindo pra serem mais expostas a essas insanidades. Alagoas amanhece + triste.

6 - @Fernand69267829 - Calheiros não orgulha ninguém meu amigo. É uma vergonha para Alagoas nacionalmente.

7 - @PatriotismoAL - Esqueça a doença, o governador precisa de números de mortos para que se perpetue a ditadura do marketing e o decreto do dinheiro a vontade.

8 - @liriorosa1 - Obviamente ele não te deu um pingo de valor. Queremos saber de Lockdown. Enquanto o senhor tenta agradar a gregos e troianos, a população morre!

9 - @4848_55 - Não sabia que o governador falava a língua Girolando ou Nelore.

10 - @AmauryDaCostaR1 - Já vai atrás de mais dinheiro né capeta.

Claro, há também opiniões inteligentes, daquelas que fazem você voltar a crer na humanidade, como a de @AlcantaraNey :

 "A crise é inevitável. Perspectivas econômicas são as piores possíveis, mas jamais invencíveis. Precisamos de um pacto nacional para vencermos essa luta. Temos grandes lideranças que podem assumir o timão da reconstrução nacional".

Discussões idiotas, sem noção, posicionamentos inteligentes, há pra todos os gostos, e desgostos, que você pode ler aqui.