Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Penedo, lança a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O trabalho conjunto é organizado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), setor vinculado à SEMDSH.

A campanha que ocorre em nível nacional começa nesta segunda-feira, 18 de maio, data marcada por uma tragédia. Neste mesmo dia, no ano de 1973, uma menina de apenas oito anos de idade foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média/alta.

Apesar de todas as evidências sobre os responsáveis por matar a menina Ariely, os autores do crime ocorrido em Vitória-ES não foram punidos.

Para despertar a necessidade de combater práticas bárbaras e hediondas como as que mataram a menina Ariely, o 18 de Maio tornou-se um marco da luta pelos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.

Em articulação com entidades, a Prefeitura de Penedo convoca a sociedade para assumir o compromisso de combater a violência sexual contra menores de idade. Juntos, podemos promover ações de conscientização e de responsabilidade para a proteção de crianças e adolescentes.

Por Fernando Vinícius, com divulgação do CREAS Penedo