Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Seja você mesmo o profissional que consegue resolver quase tudo em sua casa. Aproveite os tutoriais que existem online e evite gastar dinheiro com deslocações de profissionais que cobram a você vez ou vinte vezes mais do que o material que eles gastam.

Estamos falando de pequenos truques que pode fazer para a sua casa ficar mais perfeita, mas sem precisar chamar um “especialista” do setor. No Amazonas é assim, é você mesmo que faz estes pequenos arranjos na sua residência e não precisa de pedir para ninguém.

 

Faça você mesmo

O Brasileiro gosta de inventar e fazer ele mesmo as pequenas tarefas de manutenção em sua habitação. Estas são as melhores e mais práticas dicas para poder ser ele mesmo a tratar do DIY (do it yourself, ou faça você mesmo), um termo inglês relacionado com a execução de pequenos trabalhos manuais por quem não tem formação, mas consegue aprender facilmente.

1 – Ao furar uma parede para pendurar um quadro ou colocar algo nela, você pode utilizar um post-it. Utilize a cola do post-it e coloque-o no sitio onde você vai furar, em seguida, vire para cima a ponta que não tem cola. Quando você fizer o furo, todo o lixo vai ficar dentro do post-it, evitando espalhar ele no chão. Existem tantos tipos de cola, mas como o lixo é muito leve, a cola do post-it chega.

2 – Quando você está a colocar um prego na parede, já pensou que pode machucar o seu dedo? Muitas pessoas acabam por “martelar” o seu próprio dedo, o que é muito incómodo. A solução para isso é fácil, utilize um prendedor de roupa para segurar o preto ou um alicate de bico fino ao invés da sua mão. Assim, caso você erre, o seu dedo não será martelado.

3 – Se você vai pintar a sua casa, cubra a bandeja de tinta com um filme plástico, folha de alumínio ou sacola de plástico. Deixe alguns centímetros dessa cobertura por fora. Coloque a tinta e quando terminar de pintar, simplesmente remova o filme pelos cantos. Assim, sua bandeja vai ficar sempre muito mais limpa, e se sujar algo demora menos tempo a limpar.

4 – No disjuntor da sua casa, pode ser frequente você precisar de saber qual opção precisa para cortar a energia ou para saber quando algum deles cair. Se você tiver algumas etiquetas coloridas, aproveite e faça uma lista em papel ao lado do disjuntor com cada cor, mostrando para qual parte da casa ela serve. E depois cole etiquetas iguais no seu painel elétrico.

5 – Se você quer pregar um quadro em sua casa, por vezes tem dificuldade de saber onde vai colocar o prego. A solução é pegar em pasta de dentes e colocar um pouco atrás do quadro. Depois, pressione ele contra a parede e veja onde fica a marca da pasta no lugar onde você tem que colocar o prego. Depois pregue e pendure o seu quadro... mas antes remova a pasta de dentes.

 

Com essas dicas, sua vida em casa se torna muito mais facilitada. Se você conhece mais algumas ideias, deixe elas nos comentários.