Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Como forma de incentivo à leitura, técnicos da Biblioteca Carlos Moliterno, da Secretaria Municipal de Educação (semed), promovem nesta terça-feira (06), às 11h, a Live “Contando história em casa”. O vídeo transmitido em tempo real poderá ser acompanhado pelo Instagram @bcmsemedmaceio e no Facebook.

Segundo a diretora da Rede de Bibliotecas do município, Janaína Tenório, a estratégia faz parte das ações pensadas pela equipe da Semed, como medida para interagir com os estudantes durante o período de isolamento social causado pelo coronavirus. “Nosso objetivo é levar a contação de história para o maior número de crianças que estão em casa nesse período de isolamento social”, reforça.

Janaína acrescenta que o incentivo à leitura é importante para o desenvolvimento pessoal e intelectual da criança. “Queremos que mais crianças participem do universo literário. Contar histórias para crianças contribui para o desenvolvimento da linguagem, uma vez que amplia o universo de significados da criança e do hábito da leitura”, disse.

‘Contando história em casa’ é uma ação da Biblioteca Carlos Moliterno para incentivar a leitura, direcionada para o público infantil das escolas da rede municipal de educação de Maceió.