Foto: Reuters / Henry Romero Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) realizou uma reunião por videoconferência nesta sexta-feira (17), onde fez mais uma avaliação dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no futebol continental.

Durante a conversa, que foi realizada por membros do conselho da entidade sul-americana e por presidentes das associações membro, foi definido que as atuais edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana serão disputadas até o final, mas que ainda não há definição de data para o reinício das disputas entre os times.

Já em relação às Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar, a entidade disse que “esta é uma competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e por isso compete ao organismo máximo do futebol mundial estabelecer a data de realização destes jogos classificatórios. Até o momento, a data de início estabelecida para a disputa é de 4 a 8 de setembro de 2020 em formato previamente estabelecido”.

Além disso, foi confirmado que a realição da próxima edição da Copa América será nos meses de junho e julho de 2021, assim como foi anunciado há algumas semanas.

*com Agência Brasil