Angelo Farias Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Feira do Rato no bairro Primavera

O bairro Primavera, na periferia de Arapiraca, vive um drama com os seus menores. O segundo maior bairro da cidade com mais de 40 mil habitantes, está perdendo os seus garotos ainda adolescentes para o mundo do crime.

Nas escolas do bairro, os sinais do tráfico de droga são explícitos. Segundo um professor da rede estadual que não quis se identificar, o uso de drogas no horário da noite é grande. Traficantes em determinados horários ou até mesmo alunos infiltrados realizam o trabalho de vendas da droga dentro da própria escola.

Diante deste cenário, recentemente um crime bárbaro foi praticado pelos menores do bairro, após roubarem a loja D Pascoal no Centro de Arapiraca. O segurança particular Reginaldo Candido da Silva, 43 anos, foi executado após conseguir deter um menor de 13 anos envolvido no roubo. Diante de vários componentes do grupo, o segurança foi executado em plena luz do dia no bairro primavera.

Outro caso registrado pela policia foi à prisão a cerca de 40 dias de um grupo acusado de assaltos a postos de combustíveis e farmácias de Arapiraca, onde os menores D.S.F., 16 anos e G.L.S.A de 15 anos foram presos. Com esses menores a policia já conseguiu recuperar três revólveres.

Mas devido à idade e não haver um órgão capaz de punir-los em Arapiraca, os menores foram liberados pela Polícia Civil. Não demorou muito e nesta semana, o mesmo grupo foi preso após efetuarem disparos em plena via pública no bairro Primavera. Eles foram detidos por uma equipe do Pelopes e novamente liberados, desta vez pelo delegado Ederaldo Azevedo.

Na tarde desta terça-feira (27), mais um crime foi praticado por menores no bairro primavera. Desta vez, uma tentativa de homicídio, onde o menor Douglas Santana Fernandes de 16 anos foi atingido por dois disparos efetuados enquanto o menor passava pela rua estudante Jose Acácio.

O menor foi atingido por dois disparos onde um atingiu o peito e outro atingiu as costas. O acusado foi outro menor identificado por JN.S,16 anos. Ele fugiu do local após os disparos e Douglas foi encaminhado para U.E. do agreste.