Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O deputado federal JHC (PSB/AL) apresentou emenda parlamentar para que participantes do programa Jovem Aprendiz tenham acesso e façam parte dos contemplados pelo Programa Emergencial de Emprego e Renda.

O deputado tem pontuado que o Jovem Aprendiz, é, para muitos a única forma de acesso ao mercado de trabalho, por isso da necessidade de permitir que esses jovens não fiquem desamparados nesse momento de crise. 

Em sua essência, o objetivo do Programa Emergencial é oferecer uma renda para os trabalhadores de carteira assinada, visando reduzir os impactos sociais relacionados ao estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública provocados pela pandemia de coronavírus, mas JHC quer ampliar esse benefício ao programa Jovem Aprendiz. 

"A ajuda seria para aqueles empregados que tiveram a jornada reduzida ou o contrato suspenso pelos seus empregadores. O texto original não faz menção aos jovens aprendizes, então apresentamos essa emenda para incluir esses jovens trabalhadores brasileiros como beneficiados dessa renda mínima", Afirmou JHC.