Foto: Ascom FAF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Troféu do Campeonato Alagoano 2019 - Imagem ilustrativa

Horas depois da grande comoção pelo roubo da taça do Campeonato Alagoano de Futebol 2020, uma reviravolta. Na tarde desta quinta-feira (02) o perfil da Federação Alagoana de Futebol (FAF) postou uma informação, que dá a entender que o desvio da carga que continha a taça, era apenas uma ação de marketing.

Na postagem, a FAF informa que recebeu um vídeo de um grupo denominado #Somos A Resistência - Viva o Estadual, com um suposto recado.

"Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todas as 102 cidades, do litoral ao Sertão".

A redação do CadaMinuto buscou contato com a assessoria de comunicação e o departamento de marketing da FAF, mas não obteve resposta, o que dá a entender que o "roubo" da raça foi uma ação de marketing, não aprovada por veículos de comunicação e os seguidores em geral.

Naa redes sociais, cresce o número de críticas a ação da federação que mobilizou a imprensa, clubes e torcedores alagoanos.


Confira o texto no perfil da FAF:


Recebemos, há pouco, este vídeo em nossos canais de comunicação por meio de contas anônimas, que se identificaram como sendo do grupo responsável pelo sumiço da taça. O vídeo veio com o seguinte recado:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SOMOS A RESISTÊNCIA – VIVA O ESTADUAL
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todas as 102 cidades, do litoral ao Sertão. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro. VIVA O ESTADUAL!