Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um alagoano, natural de Maceió, quebrou para-brisas de carros e uma porta de vidro dentro do pátio da secretaria municipal de Assistência Social de Linhares, cidade localizada no Norte do Espirito Santo, após ter o pedido de aluguel social negado pelo órgão, que acionou a Polícia Militar.

O fato aconteceu nesta segunda-feira (30). O alagoano mora sozinho em um imóvel no bairro Conjunto Juparanã e, segundo a secretaria, teve o pedido negado por não preencher os requisitos previsto pela legislação para receber o benefício.

De acordo com relatos dos funcionários do local, o alagoano, que não teve a identidade divulgada, foi atendido conforme a praxe e se retirou da sala de forma tranquila. No entanto, ao chegar no pátio do estacionamento, danificou as portas de vidro da recepção e alguns carros utilizando um paralelepípedo.

Quatro veículos que prestam serviços à Prefeitura de Linhares tiveram os para-brisas quebrados. Segundo a PM, o prejuízo estimado é cerca de R$ 3 mil.

O caso é investigado pela 16ª Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras.

Segundo a prefeitura de Linhares, para ter direito ao benefício de aluguel social, o cidadão precisa preencher os requisitos da Lei Municipal Nº 3.366/2013. O benefício é destinado às pessoas com imóvel em situação de risco, famílias em extrema situação de vulnerabilidade e mulheres em situação de violência doméstica. O cidadão que se encaixa neste perfil deve procurar o CRAS do seu bairro para solicitar o benefício.

 

*Com G1/ES