Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nesta terça-feira (31/03), a Prefeitura de Arapiraca iniciou o processo de sanitização, que é uma etapa da higienização de ruas do Centro e espaços públicos da cidade.
 
O trabalho da Prefeitura acontece, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e a empresa arapiraquense Coagro, quem forneceu o equipamento utilizado para higienização.
 
Equipes da Secretaria de Serviços públicos, devidamente equipadas, estão realizando a ação. O secretário da pasta, Élio Cavalcante, explica que o Município está utilizando na limpeza, com a orientação da Secretaria de Saúde, o quaternário de amônia de quinta geração, mesmo produto utilizado no combate ao coronavírus na China.
 
A proposta foi apresentada pelo secretário ao prefeito Rogério Teófilo e secretários municipais, durante videoconferência, na semana passada. “É um produto também muito utilizado na sanitização de hospitais, liberado pela Anvisa e produzido por um laboratório de Pernambuco. A ação começou pelas ruas do Centro, mas avança para outros espaços públicos com maior fluxo de pessoas”, afirmou Élio Cavalcante.
 
Nos próximos dias, esse mesmo processo também está será levado a outros equipamentos do Município, a exemplo das Unidades Básicas de Saúde, praças, Centro Administrativo Municipal, Mercado Público e pontos de ônibus.