Foto: Redes sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Covid-19: agências bancaria registram aglomeração de pessoas em Maceió

Contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do ministro da saúde, Henrique Mandetta, populares tem se aglomerando na frente de agências bancarias em Maceió, que tem controlado a entrada dos clientes, para que possam resolver pendências na instituição.

De acordo com relatos de internautas, devido ao período de pagamentos, as agências nos bairros do Farol, Centro e na parte baixa da cidade tem tido um alto número de clientes nas portas.

Em entrevista ao Cada Minuto o médico Diogo Borba, especialista em clínica médica, explicou que neste momento é fundamental que as pessoas comecem a pensar em proteger o sistema de saúde, que não suportará uma alta demanda de pacientes infectados. “ É o momento do isolamento social. Para nos proteger, precisamos do estado. É fundamental garantir o funcionamento do sistema de saúde, ficar em casa é a nossa forma de proteger o SUS”, ressaltou.