Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma das obras mais aguardadas pelos moradores do bairro São Luiz e de toda a região, a reforma do 1º Centro de Saúde foi concluída e as equipes já retomam as atividades no prédio a partir desta terça-feira (31).

Na tarde dessa segunda-feira (30), o prefeito Rogério Teófilo esteve no Centro de Saúde e falou sobre a importância da reforma e ampliação.

“Os moradores dessa região esperaram por décadas a reforma do 1º Centro e a partir de agora poderão ser atendidos com mais qualidade, em um prédio totalmente revitalizado e ampliado. É importante lembrar que a reforma e ampliação foi uma solicitação dos próprios moradores”, disse o gestor, lembrando que a obra passou por votação popular e escolhida através do Participa Arapiraca, um programa de participação popular.

O prefeito também destacou a importância do retorno das atividades durante combate ao coronavírus. “Estamos vivenciando uma pandemia mundial e Arapiraca antecipou diversas ações para proteger a população. Finalizar essa reforma e entregar o 1º Centro revitalizado será fundamental para minimizar a proliferação do vírus”, ressaltou.

O secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães, também esteve presente na visita. Segundo ele, usuários e funcionários agora podem contar com um local de trabalho estruturado.

“Infelizmente não podemos realizar, devido a pandemia de coronavírus, nenhuma cerimônia de inauguração, mas fizemos questão de fazer uma visita para devolver esse Centro de Saúde à comunidade. Essa reforma é um marco para Arapiraca e vai beneficiar milhares de pessoas, principalmente neste período”, disse ele.