Foto: Reprodução / Redes Sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Bombeiros orientam moradores de município atingido por enchente no Sertão

Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/ AL) estão desde as primeiras horas desta segunda-feira (30) atuando nos municípios alagoanos, localizados no Sertão do estado, atingidos por enchentes e fortes chuvas desde o fim de semana. De acordo com o órgão, o nível do rio está baixando e muitas "fake news" estão sendo divulgadas causando pânico à população.

Famílias ficaram desabrigadas, após terem as casas destruídas pela força das águas. Moradores dos municípios de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Batalha, Belo Monte e Olho D’Água das Flores estão em estado de alerta.

Segundo informações do CBM/AL, o nível do Rio Ipanema, que transbordou, está baixando. No entanto, as equipes trabalham na região e monitoram o nível da água.

Além do apoio e resgate à população, os militares também orientam moradores sobre os riscos de novas enchentes, qual o procedimento deve ser adotado em caso de alerta e também os tranquilizam quanto a notícias falsas que circulam nas redes sociais.

“Existiram vários áudios trazendo informações falsas sobre a situação de algumas barragens de Pernambuco. Foi feito contato com o coordenador da Defesa Civil daquele estado que esclareceu a situação da região”, informou o órgão ao Cada Minuto.

Ainda segundo os Bombeiros, a Defesa Civil pernambucana informou que ainda chove muito o estado, mas que as barragens monitoradas não estão em risco.